sexta-feira, 22 de março de 2013

Rotarianos declaram apoio a Universidade do Seridó

Integrantes do Rotary Club de Caicó e do Rotary Caicó Centenário debateram na noite desta quarta-feira (20) a importância da criação da Universidade Federal do Seridó. Os objetivos e ações da campanha “O Seridó é Federal” foram apresentados pelos articuladores da campanha, a convite das instituições.

Monsenhor Ausônio Tércio esclareceu que o sucesso do movimento depende do envolvimento de toda a sociedade. “Essa idéia surgiu no passado. Quando Dinarte Mariz trouxe a UFRN para Caicó ele já esperava mais. Eram dez cursos naquele tempo, que chegaram a ser reduzidos”, observou o monsenhor, defendendo a necessidade de expandir o ensino superior com a criação da uma nova instituição.

O presidente do Rotary Club Caicó Centenário, Eudes Batista, confirmou o apoio institucional para a campanha. “Grande iniciativa que temos que apoiar e lutar por sua realização. A Universidade do Seridó trará mais desenvolvimento sócio-educativo, abrigará e propagará o conhecimento do nosso sertão para o mundo”, reforçou Eudes.

“A palavra de ordem é autonomia! Sem autonomia não teremos melhorias e nossos cursos estarão fadados ao insucesso. Temos que pensar grande e lutar por uma Universidade que atinja não só o Rio Grande do Norte, mas também Paraíba e Pernambuco”, destacou Alex Dantas, membro da instituição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário