quinta-feira, 14 de março de 2013

A fala é o verso: o Dia da Poesia em Natal

O Tribuna do norte informa que uma mobilização incomum raramente vista em outras cidades brasileiras toma conta de Natal neste 14 de março, onde há quase quatro décadas se comemora o Dia Nacional da Poesia. Em poucos lugares do país a programação é tão extensa, intensa e promovida com apoio do poder público. 

A data, criada em  homenagem ao nascimento do poeta-abolicionista baiano Castro Alves (1847-1871), será celebrada na capital potiguar com presença do experiente poeta amazonense Thiago de Mello, e do músico e compositor pernambucano Lirinha, também escritor e poeta e eterno ex-Cordel do Fogo Encantado que desde 2011 segue carreira solo.  

                          poetas de várias gerações e escritas vão ao encontro dos leitores neste 14 de março. Na Funcarte, a atração é lirinha. Na pinacoteca , o poeta internacional Thiago de Mello

Aos 86 anos, Thiago de Melo conversou com o VIVER no hotel onde está hospedado na Via Costeira e disse que aceitou o convite para vir ao RN para "mostrar a importância da poesia, da leitura da poesia e da poesia na vida de uma pessoa". Ele adiantou que pretende ouvir mais do que falar e, principalmente, conhecer os jovens escritores. Durante sua palestra-recital, irá prestar homenagem a Zila Mamede, de quem teve "a alegria de publicar um livro na década de 1950 com uma  tiragem pequena para poucos, edição artesanal".

Nenhum comentário:

Postar um comentário